quarta-feira, 14 de maio de 2014

Google e as Forças Armadas Americanas





Recentemente, a Google comprou mais uma empresa no ramo de desenvolvimento de robôs-soldados para as Forças Armadas dos EUA. Embora a Google não tenha divulgado os objetivos de tal aquisição e investimentos na área de robótica, o negócio chamou a atenção por estreitar ainda mais a parceria secreta entre a Google e os militares.

A empresa adquirida é a Boston Dynamics a qual muito já trabalhou com o exército e a marinha americana, além de ter uma folha de serviços prestados e projetos desenvolvidos para a poderosa DARPA, a agência de desenvolvimento de projetos especiais de defesa.

A linha de robôs da Boston Dynamics é qualquer coisa de fantástico, e consiste de máquinas capazes de se movimentarem feito animais. Alguns protótipos foram desenvolvidos especialmente para transporte de carga em terrenos irregulares, escorregadios ou áreas inóspitas. Também há modelos que saltam obstáculos ou sobem paredes feito lagartixas mecânicas.



Muito embora a Google seja mais conhecida pelo seu famoso buscador na Internet, a empresa tem se ramificado em diversas frentes e projetos ultra-avançados, a maioria implementados no misterioso laboratório Google X.

Porém, seu grande trunfo ainda é o de armazenar em seus enormes datacenters o maior manancial de informação do mundo. Algo que, sem dúvida, muito interessa ao governo, militares e serviços de Inteligência americanos. Afinal, informação é tudo.

Em um dos datacenters do Google: biblioteca de discos, onde é feito o backup de todos os dados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário